Linha Sustentável

A Brand Têxtil lança uma linha de tecidos sustentáveis que são derivados de fontes certificadas de madeira renovável e plástico reutilizado.

Em busca de processos mais transparentes e que impactem menos o meio ambiente, em parceria com a empresa austríaca LENZING™, a Brand Têxtil® conta em seu portfólio com viscoses de diferentes gramaturas feitas a partir da fibra ECOVERO™.

Características dos tecidos que são feitos com a fibra LENZING™ ECOVERO™:

Todas as fibras de viscose são derivadas de madeira e polpa sustentável, provenientes de fontes certificadas e controladas;

Atende aos altos padrões ambientais em todo o seu ciclo, da extração da matéria prima à produção, distribuição e descarte;

Redução de 50% de consumo de água em comparação com as outras viscoses. 

Além das viscoses produzidas a partir da fibra LENZING™ ECOVERO™, a Brand Têxtil® apresenta bases com cânhamo e fibra de bananeira na composição. 

O cânhamo é uma fibra natural de alto grau de sustentabilidade, além de ser durável, versátil e mais rápido de produzir que o algodão tornando-o bastante competitivo no mercado de tecidos de fibras naturais.

Já a fibra de bananeira é proveniente de resíduos agrícolas, minimizando o desperdício e transformando-o em artigos têxteis. Essas fibras podem ser usadas, combinadas com outras fibras sustentáveis, para desenvolver tecidos naturais e biodegradáveis.